O Homem na Arena - (The Man in the Arena)
Não é o crítico que importa; não é aquele que aponta como o homem forte fraqueja, ou onde aqueles que realizaram algo poderiam tê-lo feito melhor. O crédito pertence ao homem que encontra-se na arena, cuja face está manchada de poeira, suor e sangue; aquele que esforça-se bravamente; que erra, que se depara com um revés após o outro, pois não há esforço sem erros e falhas; aquele que esforça-se para lograr suas ações, que conhece grande entusiasmo, grandes devoções, que se entrega à uma causa nobre; que, no melhor dos casos, conhece no fim o triunfo da realização grandiosa, e quem, que no pior dos casos, se falhar, ao menos falha ousando grandeza, para que seu lugar jamais seja com aquelas frias e tímidas almas que não conhecem vitória ou fracasso.
No original:
Minha primeira publicação e o nome do meu blog vêm de um trecho do discurso (Citizenship in a Republic) do ex-presidente dos Estados Unidos Theodore Roosvelt. Esse texto realmente mexe comigo , nossa existência é muito curta e o que realmente importa é a maneira como se vive e o legado que se deixa. Por vezes não temos noção de como as coisas que fazemos ecoam na eternidade e que muitas coisas aqui terão que ser conquistadas,descobertas e construídas...Isso só se consegue com esforço ,resiliência ,ousadia , devoção a uma causa nobre, um grande entusiasmo e amor. Sem isso a vida seria fria e vazia e não aceito passar minha existência sendo mais um entre as almas fracas ,apáticas e tímidas. Eu sou mais um homem na arena. Bem vindo ao meu blog :)It is not the critic who counts; not the man who hold points out how the strong man stumbles, or where the doer of deeds could have done them better. The credit belongs to the man who is actually in the arena, whose face is marred by dust and sweat and blood; who strives valiantly; who errs, who comes short again and again, because there is no effort without error and shortcoming; but who does actually strive to do the deeds; who knows great enthusiasms, the great devotions; who spends himself in a worthy cause; who at the best knows in the end the triumph of high achievement, and who at the worst, if he fails, at least fails while daring greatly, so that his place shall never be with those cold and timid souls who neither know victory nor defeat.
Boa primeira postagem e boa sorte, meu amigo.
ResponderExcluirMuito obrigado Andrey :)
ResponderExcluirInteressante! Boa sorte com o blog. Aguardando novas publicações.
ResponderExcluirValeu Eduardo. Provavelmente próxima semana vou postar outro artigo.
ExcluirAdorei. Parece aquela conversa que tivemos sobre fazer a diferença, continue pensando assim, sem medo de lutar e tenho certeza que daqui a alguns anos veremos os frutos do seu esforço, que com certeza será benéfico para todos.
ResponderExcluirFoco, força e fé.
Aguardo a próxima publicação.
Sim, lembra mesmo muito a conversa do dia que a gente se conheceu.Também espero pra saber quais frutos vou colher no futuro. Foco,força e fé sempre pra gente e pode deixar que em breve vai ter mais publicações.
Excluir